Ação curativa e preventiva de Kefir sobre o câncer

   Potencial quimiopreventivo de Lactobacillus kefiri P-IF, um novo produto de kefir, em células de carcinoma de ascite de Ehrlich.

Resultados: 100% dos ratos que foram inoculados com células EAC sozinhos desenvolveram tumores.

Os ratinhos pré-tratados com L. kefiri P-IF apresentaram incidência de tumor em 76,5% dos animais.

O tratamento com *L. kefiri P-IF* reduziu marcadamente o peso do tumor: 64,6% para o pré-tratamento e 48,6% para pós-tratamento.

Os ratos tratados com L. kefiri P-IF apresentaram supressão profunda da expressão do marcador de tumor PCNA e prisão do ciclo celular na fase sub-G0 / G1, como indicado pela elevação na população de células apoptóticas 2,7 e 2,3 vezes o controle para pré-tratamento e pós Tratamento, respectivamente.

O pré-tratamento ou o pós-tratamento com L. kefiri P-IF em ratos EAC aumentaram a taxa do Índice de Apoptose / índice de Proliferação em 3,4 e 2,4 vezes, respectivamente, em relação ao controle. Reguladores apoptóticos modulados pelo tratamento de L. kefiri P-IF, incluindo a regulação positiva da expressão de p53, aumento da relação Bax / Bcl-2, diminuição da MMP de células cancerígenas e ativação da expressão de caspase-3. A ingestão de L. kefiri P-IF manteve linfócitos sanguíneos dentro dos níveis normais, aumentou o número de células T CD4 + e CD8 + infiltrantes dentro do tumor e aumentou a expressão de TNF-a. Finalmente, L. kefiri P-IF aumentou a citotoxicidade contra células EAC in vitro, como mostrado por IC50 de 3,30 mg / ml, 1,56 mg / ml e 1,11 mg / ml durante 1, 24 e 48 h, respectivamente.

É interessante que ocorreu forte efeito preventivo no uso do kefir além do efeito pós doença.

Conclusão:

L. kefiri P-IF, um novo micróbio simbiótico, pode ter potencial de quimioprevenção para reduzir a incidência de tumores e o crescimento tumoral induzindo apoptose em células EAC via dependente da mitocôndria, eliminando a proliferação celular e estimulando o sistema imunológico.

L. kefiri P-IF foi fornecido pela Paitos Co., Ltd. Yokohama, Kanagawa, Japão.

Citation Format: Nariman K. Badr El-Din, Sameh Shabana, Bashar A. Abdulmajeed, Mamdooh Ghoneum. Chemopreventive potential of Lactobacillus kefiri P-IF, a novel kefir product, on Ehrlich ascites carcinoma cells [abstract]. In: Proceedings of the American Association for Cancer Research Annual Meeting 2017; 2017 Apr 1-5; Washington, DC. Philadelphia (PA): AACR; Cancer Res 2017;77(13 Suppl):Abstract nr 5004. doi:10.1158/1538-7445.AM2017-5004

Mecanismos de ação do UPdeKEFIR contra o câncer

http://m.ict.sagepub.com/content/early/2016/05/23/1534735416642862.abstract

Conclusões. Kefir água inibiu a proliferação tumoral in vitro e in vivo, principalmente por meio de apoptose de células de cancro, imunomodulação, estimulando as células T auxiliares e células T citotóxicas, e anti-inflamatória, anti-metastática e efeitos antiangiogenesis.
Este estudo trouxe à tona o potencial do kefir de água probiótico no tratamento do câncer.

...

Kefir antioxidante, Parkinson e Alzheimer

Os efeitos antioxidantes protetores de Kefir em células-tronco neurais de SFME

Autores: Ken-ichi Kusumoto, Angela Helmrich, Patricia Mericko, LuPeng Chen, Denis Sato, Sanetaka Shirahata, Sennosuke Tokumaru, David Barnes

RESUMO

Kefir é um alimento tradicional fermentado no Cáucaso, uma área famosa pela longevidade de seus habitantes. Kefir é feito com uma mistura microbiana incluindo lactobacilos, leveduras e aceto bactérias. A presente invenção refere-se a um método para a inibição de danos oxidativos. Doença de Alzheimer, Doença de Parkinson, e isquemia ...

Kefir reduz fadiga e melhora performance em exercícios

O presente estudo avaliou o potencial efeito benéfico do kefir (KF) contra a fadiga. Além disso, a composição da microbiota intestinal está relacionada aos benefícios para a saúde no hospedeiro; portanto, o estudo também investigou o efeito do KF na composição da microbiota intestinal. Ratinhos ICR machos de quatro grupos (n = 8 por grupo) foram administrados oralmente KF uma vez por dia durante quatro semanas a 0, 2,15, 4,31 e 10,76 g / kg / dia e foram designados como veículo, KF-1X, KF-2X. e grupos KF-5X, respectivamente. A microbiota intestinal foi analisada usando o sequenciame ...


SOCIALIZE CONOSCO!